Um filhotinho, ou mesmo um cão adulto que nunca foi orientado, não sabe o que é certo e errado. Portanto, é preciso ensinar e sobretudo, ter paciência. Veja a seguir algumas dicas para educar o seu cãozinho a fazer as necessidades no local correto:

1. Determine o lugar do banheiro do seu cãozinho e deixe folhas de jornal ou o tapetinho absorvente. Já comece a estimulá-lo a fazer suas necessidades ali, a partir do primeiro dia que ele chegar em sua casa, não importa a idade.

2. Nunca dê broncas ou faça um escândalo quando ele fizer no lugar errado. Ele pode entender que errado não é o lugar, mas sim o ato de fazer xixi! Daí ele passa a fazer suas necessidades escondido, o que piora a situação. Em hipótese alguma utilize métodos violentos.

3. Se você pegá-lo no ato, fazendo no local errado, simplesmente pegue-o, e o coloque no lugar certo para que ele termine ali. Ao terminar, faça festa e elogios a ele.

4. Aliás, dê atenção e carinho sempre que ele fizer as necessidades no lugar certinho.

5. Se houver xixi ou um cocozinho em algum lugar errado e você não o viu fazendo, limpe o local sem que ele veja, e limpe-o para eliminar o cheiro.

6. Filhotinhos funcionam que nem um reloginho. Eles vão fazer xixi e cocô ao acordar, após comer ou após beber água. Fique atento a estes momentos e esteja presente nestes momentos para orientá-lo. Sim, é preciso paciência!

7. Cães não fazem xixi em tapetes e estofados de propósito, e sim por instinto! Afinal, pense que eles são mais parecidos com terra e grama que o chão duro e gelado, certo?

8. Não compare cães. Cada um deles tem seu tempo de aprendizado.

9. Cada vez que trocar o jornal do banheiro, deixe uma folha levemente úmida do xixi anterior, para que ele reconheça o cheiro e saiba que lá é o banheirinho dele.

10. Preste atenção no comportamento do filhotinho. Se ele sinalizar a direção do banheirinho dele, latir, ficar agitado, leve-o para lá imediatamente. É um ótimo sinal de que ele já está assimilando seus ensinamentos!
, 28/05/2020

Entre em contato

Ninhadas

Bento   maju

Bento x maju

Nascimento: 30/11/2020

  Conheça

Bento x maju

Nascimento: 30/11/2020
Machos: 3
Fêmeas: 0
Disponíveis: 3